Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Silvinei está preso acusado de tentar interferir no segundo turno das eleições para beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu autorização para que 17 senadores visitem o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, que está detido em Brasília desde agosto de 2023. Entre os parlamentares autorizados está o senador Rogério Marinho (PL), que se une a outros nomes como Sergio Moro, Damares Alves e Hamilton Mourão.
Silvinei Vasques enfrenta acusações de tentativa de interferência no segundo turno das eleições de 2022, supostamente para favorecer o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em resposta a um ofício encaminhado pelos senadores em novembro de 2023, Moraes estipulou regras específicas para a visitação: as visitas devem ser agendadas com a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, com a entrada permitida em grupos de três senadores por vez. Não será permitida a presença de assessores, seguranças ou dispositivos eletrônicos que possibilitem a gravação das conversas.
A decisão de Moraes surge após a solicitação dos senadores, que foram ao STF reiterar o pedido de visitação. A prisão de Silvinei, ordenada pelo STF, está ligada a alegações de interferência eleitoral e ele foi recentemente ouvido como testemunha de acusação em um caso de homicídio ocorrido durante uma blitz no Rio de Janeiro.
Confira a lista completa de parlamentares autorizados para fazer visita:
- Damares Alves (Republicanos-DF)
- Eduardo Girão (Novo-CE)
- Esperidião Amin (Progressistas-SC)
- Izalci Lucas (PL-DF)
- Zequinha Marinho (Podemos-PA)
- Jaime Bagatolli - (PL-RO)
- Rogério Marinho (PL)
- Ciro Nogueira (PP-PI)
- Sergio Moro (União Brasil-PR)
- Luiz Carlos Heinze (Progressistas)
- Marcos Pontes (PL-SP)
- Tereza Cristina (PP-MS)
- Jorge Seif (PL-SC)
- Plínio Valério (PSDB-AM)
- Cleitinho (Republicanos-MG)
- Hamilton Mourão (Republicanos-RS)
- Magno Malta (PL-ES)
Com informações do G1.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários