O período de matrículas para os aprovados já começa nesta quinta-feira, diretamente nas universidades

Post Images
Divulgação

Sistema Unificado de Seleção (Sisu) de 2024 anuncia nesta terça-feira os classificados para ingresso em cursos de Ensino Superior em universidades públicas. O Ministério da Educação também abre as listas de espera para quem não conseguiu uma vaga na primeira chamada.

Geralmente, a lista de aprovados é liberada a partir das 9h. O resultado pode ser consultado pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Este ano o programa oferta 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições públicas de educação superior participantes.

 

Diferentemente das edições anteriores, em 2024 haverá apenas uma edição do Sisu, e as escolhas do início de ano vão definir a distribuição de vagas para o primeiro e o segundo semestre.

 

Por isso, a lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano pelas instituições de educação superior participantes, para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular.

O resultado do Sisu 2024 estará disponível nesta terça-feira informado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

O período de matrículas para os aprovados já começa nesta quinta-feira, diretamente nas universidades.

Os candidatos que não forem selecionados poderão se inscrever na lista de espera de um dos cursos escolhidos no ato de inscrição. O prazo abre também nesta terça-feira e vai até 7 de fevereiro. De acordo com o professor Frederico Torres, estatístico formado pela Universidade de Brasília (UnB) que acompanha os processos seletivos de ensino superior no país, é possível sonhar.

 

“Na UFMG, por exemplo, que é super visada, vejam quantos candidatos foram convocados em lista de espera para Medicina – Ampla (160 vagas) nos últimos 4 anos: 57 em 2020, 31 em 2021, 66 em 2022 e 96 em 2023. Essa movimentação não é exclusiva para Medicina e nem exclusiva para a UFMG. Cada universidade e curso tem as suas particularidades mas, sempre, a lista RODA (e muito)!”, escreveu o especialista, conhecido nas redes como Professor Fredão.

Fonte: O Globo

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários