Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
UFRN é responsável pela maioria dos cursos
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024, que terá uma edição única no ano, ocorrerão de 22 a 25 de janeiro, conforme dados do Ministério da Educação. As universidades públicas do Rio Grande do Norte disponibilizarão mais de 12 mil vagas em cursos de graduação para os candidatos que realizaram o Enem 2023 e obtiveram nota superior a zero na redação. A divulgação das notas individuais está prevista para esta terça-feira (16).
No total, o estado oferecerá 12.677 vagas, sendo a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) responsável por 7.186, o que a coloca como a quarta instituição com maior número de vagas no país, superada apenas pela UFRJ, UFF e UFPB. A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) abrirá 2.509 vagas, enquanto a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) lançou 1.485, e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) cadastrou 1.497 vagas em diferentes cursos de graduação.
Em âmbito nacional, o Sisu contemplará 264.360 vagas distribuídas em 127 instituições de educação superior participantes do programa. Com a eliminação da segunda edição do programa no meio do ano, essas serão as únicas vagas disponíveis em universidades e institutos públicos pelo Sisu em 2024, abrangendo cursos com início no primeiro ou no segundo semestre letivo.
Com informações do G1 RN.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários