Com a decisão unânime, de 5 votos a 0, os dois viram réus

Post Images
Foto: Reprodução.

A 1ª Turma do STF aceitou nesta terça-feira a denúncia contra a deputada Carla Zambelli, do PL, e contra o hacker Walter Delgatti por invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça. Com a decisão unânime, de 5 votos a 0, os dois viram réus. Mas ainda não há data de quando eles vão a julgamento. Ao votar, o relator, ministro Alexandre de Moraes, frisou que a acusação da PGR possui os requisitos para o pleno direito de defesa e recebimento da denúncia. Ele foi seguido pelos outros integrantes da turma, como Flávio Dino, Cristiano Zanin, Luiz Fux e Cármen Lúcia.

A PGR denunciou Zambelli e Walter Delgatti por invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica no caso do ataque contra o CNJ. Na ocasião houve a inserção de dados falsos, como um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes. O hacker Walter Delgatti disse, depois, que a invasão ocorreu a pedido de Zambelli e que chegou a receber R$ 40 mil pelo ataque.

A defesa dela, porém, nega. Em nota, o advogado Daniel Bialski disse que Zambello não praticou “qualquer ilicitude” e que confia no reconhecimento da sua inocência.

CBN.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários