Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Empossados irão atuar nas Comarcas de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, Parnamirim, Macau, João Câmara e Caicó
Tomaram posse na manhã desta terça-feira (19/11), 35 novos servidores para reforçar o quadro permanente do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte. A cerimônia aconteceu no Pleno do TJRN. Os recém-empossados são Analistas Judiciários - apoio especializado em Psicologia, Pedagogia e Serviço Social.
Os novos servidores atuarão nas Comarcas de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, Parnamirim, Macau, João Câmara e Caicó. A audiência de escolha aconteceu logo após a assinatura do termo de posse.
“Gostaria principalmente de parabenizar vocês. Esse é o momento da coroação de muito esforço de cada um, só vocês sabem o que passaram para estar aqui, hoje”, salientou o presidente do TJRN, desembargador Amílcar Maia, durante a abertura da solenidade.
“Vocês farão parte de uma instituição muito necessária no nosso país, e terão muita proximidade nos dramas que nós, habitualmente, somos obrigados a participar para resolver os dilemas. Não será fácil, mas sei que durante esse percurso vocês ficarão realizados pelo trabalho. O que o Tribunal espera de vocês é dedicação, assim como todos nós temos aqui”, completou o dirigente da Justiça Estadual.
Vitória, simbolismo e responsabilidade
Eloá Dantas, psicóloga e nova servidora do Poder Judiciário, disse estar muito feliz com a nomeação e posse. “Essa posse representa uma paz na minha vida, acabei de sair da faculdade, me inscrevi e passei no concurso, sinto que estou iniciando muito bem minha vida. Também uma grande conquista, saber que eu fui capaz de passar em uma prova tão concorrida”. A psicóloga afirmou que foram sete meses de estudos intensos enquanto esperava ser chamada para outro concurso.
Também psicólogo, João Costa reforçou como esse momento é marcante para ele. “O sentimento é de alegria e gratidão, acho que é simbólico também enquanto homem negro, criado na periferia de Natal, estar aqui conquistando esse cargo, um dia antes da Consciência Negra”. Ele reforça a alegria de ver muita diversidade entre os aprovados. “Eu não venho só, sei que é importante para toda a população negra ocupar esses espaços”. O homem, que foi lotado na cidade de Macau, disse que foram anos de estudo e abdicação para que essa conquista fosse possível.
Sara Oliveira, assistente social, já havia morado em outro estado por causa do emprego e a conquista representa não só o cargo público, mas uma volta às origens. “Foi uma batalha de vários anos de estudo para estar aqui neste momento, um cargo nesse nível é algo que muitos almejam, eu e minha família estamos muito felizes. É uma felicidade e muita responsabilidade também, na busca pela garantia de direitos”, explica a nova servidora.
Áreas sensíveis recebem reforço
O desembargador Saraiva Sobrinho falou aos recém-empossados a respeito da importância de convocar tantos servidores que atuarão principalmente nas áreas de interesse social da Justiça potiguar. “Isso é muito bom, geralmente só se vê o Judiciário como àquele corpo de pessoas que trabalha em processos, mas esses profissionais também são muito importantes para o nosso trabalho”.
Esses servidores trabalharão nas áreas de Infância e Juventude, Violência Doméstica, no Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Medidas Socioeducativas (GMF) e na Divisão de Perícia Médica.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários