Capital potiguar será única cidade do Rio Grande do Norte com disputa de segundo turno neste domingo (27)

Post Images
Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte substituiu cerca de 200 urnas eletrônicas modelos 2013 que foram usadas no primeiro turno das eleições em Natal.

Segundo a Corte eleitoral, os equipamentos foram trocados por outros modelos mais novos que serão distribuídos aos locais de votação neste sábado (26). Ao todo, a capital conta com 1.475 seções distribuídas em 215 locações de votação.

No estado, a capital é a única cidade com disputa de segundo turno.

"Em alguns locais de votação em Natal, na Zona Norte, principalmente, houve no primeiro turno umas urnas de modelo muito antigo, de 2013, que deram alguns travamentos e acabaram gerando algumas filas. Todas essas urnas, cerca de 200, já foram substituídas por urnas modelo 2020, e a gente acredita que não vai haver os mesmos transtornos que aconteceram em alguns locais específicos", afirmou Arlley de Sousa, chefe da 1ª Zona Eleitoral.

Entre urnas dos locais de votação, urnas de contingência e urnas reservas, 1.544 equipamentos foram preparados para o segundo turno na cidade.

Segundo o TRE-RN, serão usadas na Zona Norte urnas modelos 2015, 2020 e 2022. Nas demais regiões da capital serão usadas urnas 2015, com exceção de 60 equipamentos modelo 2020 na 1ª Zona Eleitoral.

Ainda de acordo com o chefe da 1ª Zona Eleitoral, entre os turnos da eleição, não houve nenhuma alteração de local de votação. "O eleitor vai votar no mesmo local do primeiro turno", garantiu.

Na manhã desta sexta-feira (25) as urnas foram carregadas em caminhões, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje) em Natal e serão distribuídas para os locais de votação no sábado (26).

G1 RN.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários