Os números apresentados nesta reportagem indicam uma mudança de comportamento de consumo em toda uma cadeia de mídia

Post Images
reprodução

O setor de TV por assinatura no Brasil fechou 2024 com 9,3 milhões de clientes, uma queda de 21% na comparação com o fim do ano anterior. Esse recuo foi o maior da história, segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

A informação é do Poder 360. Em 2014, no pico, havia 19,6 milhões de acessos de televisões a cabo. Quando se compara esse resultado aos números de hoje, observa-se uma queda de 52,7% na base de assinantes.

Especialistas dizem que o avanço da internet e de serviços de streaming –como Netflix e Globoplay– pode ter influenciado essa mudança de hábito, além de preocupações econômicas no geral.

 

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários