O encontro foi conduzido pelo reitor em exercício da instituição, Henio Ferreira de Miranda.

Post Images
Divulgação

A administração central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)recebeu, nesta terça-feira (15), representantes do Diretório Central de Estudantes (DCE)para tratar das recentes denúncias de casos de violência no Câmpus Central da instituição. O encontro foi conduzido pelo reitor em exercício da instituição, Henio Ferreira de Miranda.

Durante o encontro, foram discutidas ações previstas no Programa de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação no âmbito da UFRN. Além do reitor, participaram outros diretores da UFRN e integrantes da coordenação do DCE. 

Importunação em ônibus

Como mostrou a 98 FM, nos últimos dias houve registros de atos de importunação sexual dentro de ônibus da linha Circular. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Natal. Segundo a Ouvidoria da UFRN, pelo menos 29 denúncias foram protocoladas.

Sequestro relâmpago

Além disso, nesta terça-feira (15), veio à tona o caso de uma mulher que diz ter sofrido um assalto com sequestro relâmpago no estacionamento do setor de Biociências. A mulher só foi libertada minutos depois em uma área de matagal em Ponta Negra após fazer transações via Pix. O criminoso fugiu com o carro e outros pertences da vítima.

Providências adotadas

Em nota, a UFRN disse que “está atenta aos atos que possam ameaçar a integridade física, emocional e patrimonial da comunidade universitária e reitera os esforços por melhorias contínuas na infraestrutura e nos recursos humanos, a fim de oferecer um campus universitário cada vez mais seguro aos seus frequentadores”.

A UFRN disse também que está em contato com a Superintendência da Polícia Federal e com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) para colaborar com as investigações.

Como denunciar

Em caso de ocorrências nas imediações do campus central, a população deve comunicar à Diretoria de Segurança Patrimonial (DSP) por meio dos telefones 08000 84 20 50 e (84) 99193-6471, que funcionam 24 horas.

Qualquer manifestação pode ser feita também à Ouvidoria da UFRN por meio dos canais (84) 99167-6605 (WhatsApp); Email [email protected] ou o Portal Fala.BR

Fonte: 98FM

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários