Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
O fundo eleitoral é repartido de acordo com regras previstas na legislação eleitoral, considerando critérios como o tamanho das bancadas na Câmara
Nas Eleições 2024, o foco virou o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), mais conhecido como Fundo Eleitoral, o União Brasil pode chegar a todas as cidades do país a R$ 517 milhões. Especula-se que para o Rio Grande do Norte esteja reservado R$ 25 milhões. Dentro disso, a parte reservada dos deputados federais Paulinho Freire e Benes Leocádio, que integram a bancada no Congresso Nacional.
O fundo eleitoral é repartido de acordo com regras previstas na legislação eleitoral, considerando critérios como o tamanho das bancadas na Câmara e no Senado. No RN, o União Brasil só tem dois deputados federais, Paulinho que concorre a prefeito de Natal, e Benes, que colocou a esposa, Ana como postulante em Lajes. Já o ex-senador José Agripino, dirigente da sigla, só tem olhos para à reeleição do prefeito Allyson Bezerra (Mossoró). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá divulgar uma tabela oficial com a divisão da verba até o fim de junho, mas os valores podem sofrer ajustes.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários