Parlamentar eleita compartilha com Ana Ruth Dantas relatos de represálias e situações de risco vividas durante sua trajetória eleitoral

Post Images
Foto: Reprodução.

Nesta semana, em entrevista ao Band Cidade, a vereadora eleita de Natal, Anne Lagartixa, compartilhou com a jornalista Ana Ruth Dantas as dificuldades e ameaças que enfrentou ao longo de sua campanha eleitoral. Segundo Anne, situações de intimidação e represália marcaram sua trajetória na disputa, em meio a tentativas de impor limites aos locais onde podia estar.

Anne relembrou um episódio específico na Praia de Miami, ao descer do carro próximo à escadaria de Mãe Luísa para cumprimentar alguns policiais e distribuir panfletos em áreas movimentadas da zona sul da cidade. “A gente escuta disparo. Começaram a dar tiro para cima, começaram a soltar fogos”, contou. Ela afirmou que o ocorrido foi uma forma de intimidação, pois seu veículo estava adesivado com material de campanha, e recebeu a informação de que os tiros foram uma reação à sua presença na região.

Durante a entrevista, Anne também relatou restrições e ameaças constantes nas comunidades onde sua mãe, conhecida como Índia Lagartixa, já havia enfrentado riscos. “Algumas pessoas passavam por nós, dentro do carro, em moto, mostravam a arma, sacavam a arma”, relatou, destacando que não podia entrar nas comunidades devido ao histórico de ameaças que sua família carrega.

A vereadora eleita ressaltou que, além de lidar com as ameaças, também passou pela experiência desafiadora de conciliar a maternidade, com um filho recém-nascido. "Jamais eu entraria numa vida dessa só por conta de mídia, arriscando a vida do meu filho também”, finalizou, afirmando sua determinação em ocupar o espaço político conquistado.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários