Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Tomba Farias lembrou que o Exército executou com competência a construção da BR 101 e disse que a unidade militar tem equipamentos e homens capacitados para atuar também na BR 304
O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Tomba Farias (PSDB), defendeu que o Exército Brasileiro seja convocado para construir desvio na BR 304, onde uma ponte desabou nas proximidades do município de Lajes, em decorrência das chuvas. O parlamentar enfatizou que os Batalhões de Engenharia têm condições de fazer a obra em tempo recorde, minimizando prejuízos que a população e empresas dos municípios de Assú, Mossoró e de outras localidades venham a ter em decorrência do isolamento causado pela destruição da ponte.
“Por que esperar 15 dias por outra solução, se o Exército tem condições de fazer o acesso em três ou quatro dias?”, questionou o deputado, lembrando que comércios e empresas que atuam na região podem sofrer prejuízos diante da dificuldade de escoamento dos produtos que comercializam.
Tomba Farias lembrou que o Exército executou com competência a construção da BR 101 e disse que a unidade militar tem equipamentos e homens capacitados para atuar também na BR 304.
O vice-presidente da ALRN assinalou ainda que é preciso que a governadora Fátima Bezerra (PT) faça contato urgente com o governo federal para autorizar a participação do Exército na região afetada pelas chuvas. “Você já imaginou o dono de um posto de gasolina, que vende 400 mil litros, passar a vender 20 ou 30 mil? Ele não vai aguentar e certamente terá que demitir gente. E os donos de pousadas e restaurantes como vão enfrentar essa situação?” observa o parlamentar.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários