Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Dezenas de funcionários que ficavam em terra em todo o Nordeste também foram demitidos, sendo cinco deles do Rio Grande do Norte
As cidades de Natal (RN), Mossoró (RN), Porto Seguro (BA), Campina Grande (PB), Vitória da Conquista (BA), Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE) e Aracati (CE). tiveram as atividades da companhia aérea Voepass canceladas em definitivo. Ao todo, 90% das rotas que passavam pelo Nordeste foram canceladas e apenas a rota Recife/ Fernando de Noronha foi mantida. Dezenas de funcionários que ficavam em terra em todo o Nordeste também foram demitidos, sendo cinco deles do Rio Grande do Norte. As informações são do jornal Diário do Nordeste.
As demissões e o processo de reestruturação com mudanças nas rotas dos voos começaram logo após o acidente aéreo do dia 9 de agosto, quando uma aeronave do grupo caiu na região da cidade de Vinhedo (SP), deixando 62 pessoas mortas. A medida, segundo nota divulgada pela empresa à época, foi adotada para reorganizar a malha viária por causa da perda do avião. Dois passageiros que moravam no Rio Grande do Norte morreram no acidente, sendo um em Mossoró e outro em Parnamirim. Ambos retornavam do Paraná.
Os funcionários demitidos da Voepass dizem que até o momento não receberam os direitos trabalhistas, como a indenização por rescisão contratual e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
A Agência Saiba Mais entrou em contato por email com a Voepass e com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) pra obter mais informações, mas não houve retorno até a publicação da matéria.
No RN, os voos para Natal e Mossoró já estavam suspensos desde agosto. A companhia, que operava os voos regionais da Latam Airlines, havia começado a atuar em Mossoró em janeiro deste ano.
Com informações da Agência Saiba Mais.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários