Dezenas de funcionários que ficavam em terra em todo o Nordeste também foram demitidos, sendo cinco deles do Rio Grande do Norte

Post Images
Foto: Reprodução.

As cidades de Natal (RN), Mossoró (RN), Porto Seguro (BA), Campina Grande (PB), Vitória da Conquista (BA), Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE) e Aracati (CE). tiveram as atividades da companhia aérea Voepass canceladas em definitivo. Ao todo, 90% das rotas que passavam pelo Nordeste foram canceladas e apenas a rota Recife/ Fernando de Noronha foi mantida. Dezenas de funcionários que ficavam em terra em todo o Nordeste também foram demitidos, sendo cinco deles do Rio Grande do Norte. As informações são do jornal Diário do Nordeste.

As demissões e o processo de reestruturação com mudanças nas rotas dos voos começaram logo após o acidente aéreo do dia 9 de agosto, quando uma aeronave do grupo caiu na região da cidade de Vinhedo (SP), deixando 62 pessoas mortas. A medida, segundo nota divulgada pela empresa à época, foi adotada para reorganizar a malha viária por causa da perda do avião. Dois passageiros que moravam no Rio Grande do Norte morreram no acidente, sendo um em Mossoró e outro em Parnamirim. Ambos retornavam do Paraná.

Os funcionários demitidos da Voepass dizem que até o momento não receberam os direitos trabalhistas, como a indenização por rescisão contratual e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A Agência Saiba Mais entrou em contato por email com a Voepass e com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) pra obter mais informações, mas não houve retorno até a publicação da matéria.

No RN, os voos para Natal e Mossoró já estavam suspensos desde agosto. A companhia, que operava os voos regionais da Latam Airlines, havia começado a atuar em Mossoró em janeiro deste ano.

Com informações da Agência Saiba Mais. 

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários