PM reformado está preso desde a sexta-feira (10) por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito com fraude processual

Post Images
Foto: Reprodução/Instagram.

O policial militar reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, deixou a cidade de Vitória da Conquista na manhã desta sexta-feira (17) e seguiu para a capital da Bahia, Salvador, onde ficará custodiado em uma unidade prisional militar.

Wendel Lagartixa está preso desde a sexta-feira (10) por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito com fraude processual. De acordo com a Polícia Civil da Bahia, a prisão aconteceu às 16h no Posto Policial da Polícia Rodoviária Federal no km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista.

A defesa do ex-candidato a deputado estadual mais votado no Rio Grande do Norte, na eleição de 2022, alega que não existe hipótese legal que justifique o suposto estado de flagrância dos crimes teoricamente imputados ao PM.

“A defesa esclarece ainda que não houve qualquer hipótese legal que justificasse o suposto estado de flagrância dos crimes teoricamente imputados ao Sr. Wendel Fagner Cortez De Almeida, tendo em vista que o mesmo não estava portando arma, e sim seu irmão, tendo este sido apresentado a autoridade como flagranteado, logo estamos diante de uma prisão completamente ILEGAL e INJUSTA”, alegam os advogados no documento.

Ponta Negra News.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários