As novas unidades receberão processos redistribuídos, de forma equitativa, das demais varas

Post Images
Assessoria

A população da Comarca de Parnamirim passa a contar a partir desta sexta-feira (1º/3), com três novas unidades judiciárias para dinamizar a tramitação de processos e oferecer prestação jurisdicional mais eficiente aos cidadãos. São elas, a 3ª Vara Criminal, que tem a frente a juíza Ilná Rosado; a 4ª Vara Cível, sob a titularidade da juíza Ana Karina e a 2ª Vara da Fazenda Pública com titularidade da magistrada Tatiana Lobo Maia. A cerimônia de instalação das novas varas judiciárias ocorreu com a presença do desembargador presidente do TJRN, Amílcar Maia.

As novas unidades receberão processos redistribuídos, de forma equitativa, das demais varas das suas respectivas áreas judiciais. A solenidade, que aconteceu no Auditório do Salão do Júri de Parnamirim, foi prestigiada por diversas autoridades civis e militares, além da presença de desembargadores, magistrados, advogados e servidores que atuam na comarca.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Amílcar Maia, destacou que Parnamirim, atualmente, é a terceira maior comarca do Estado, mas com demanda crescendo de forma mais intensa do que nas outras comarcas. Inclusive, ressaltou que a curva de crescimento processual lá, em algumas áreas, é maior do que em Natal. “Então é essencial que o Tribunal de Justiça olhe isso como uma situação diferente da média do Estado”, disse.

Além do presidente, participaram do ato solene, os desembargadores Glauber Rêgo (vice-presidente), Amaury Moura (corregedor-geral de Justiça), Dilermando Mota (Ouvidor) e Lourdes Azevêdo. Compareceu, ainda, à solenidade, a desembargadora aposentada Zeneide Bezerra, natural de Parnamirim.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários