Seinfra isolou a área com sacos de areia e placas de interdição

Post Images
Foto: José Aldenir/AGORARN.

A base do Morro do Careca, localizado na Praia de Ponta Negra, foi isolada na manhã desta quarta-feira 25 para conter os danos causados pelo avanço do mar na região. A medida de segurança foi tomada porque alguns banhistas continuavam utilizando a área, mesmo com sinalização de isolamento.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) isolou a área com sacos de areia e placas de interdição, proibindo a circulação próxima a área. A duna possui área isolada desde 1997 e contém uma placa proibindo a subida.

Os sacos de areia devem ser posicionados ao redor de toda a base do Morro do Careca como uma medida emergencial para evitar uma erosão ainda mais intensa na área.

Estado de emergência

A Prefeitura de Natal decretou estado de emergência na última sexta-feira 20 em decorrência do avanço da maré no litoral da cidade. A decisão pelo decreto de Emergência também foi embasada em reunião do Comitê de Crise criado pela Prefeitura para enfrentamento de desastres naturais, depois que alguns hoteleiros procuraram o município pedindo medidas urgentes em função dos estragos que o avanço do mar com marés altas chegando ao coeficiente de 2.9 causaram em algumas estruturas de contenção.

Agora RN.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários