Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Nessa audiência, a Justiça deverá ouvir Igor e Luiz Phillipe, além das testemunhas de defesa e de acusação
A audiência de instrução criminal dos envolvidos na morte da enfeira Soraya Sátiro, Igor Pereira Sátiro, sobrinho da vítima, e Luís Phillipe Siqueira dos Santos, está marcada para acontecer no próximo dia 16 de outubro. Igor, que está custodiado no Estado de São Paulo, para onde fugiu um dia após a morte da tia, deverá participar da audiência virtualmente.
Nessa audiência, a Justiça deverá ouvir Igor e Luiz Phillipe, além das testemunhas de defesa e de acusação. Os dois envolvidos no crime já juntaram defesa prévia.
Até o momento, não foi possível determinar quem teria sido o autor dos golpes de faca que mataram a enfermeira do dia 12 de julho de 2024. No inquérito, a Polícia Civil conclui que “é impossível admitir a quantidade de golpes que vitimaram Soraia Pereira Sátiro.
“Os autores demonstraram extrema frieza e crueldade, agravada pelo fato de ambos conhecerem a vítima, sendo um sobrinho que morava com a mesma”, diz a conclusão do inquérito.
Segundo o advogado Archelaws Sátiro, sobrinho de Soraia e primo de Igor, essa não definição quanto à autoria dos golpes pode favorecer o Ministério Público. “Tendo em vista que, sem ter a prova de quem esfaqueou de verdade, o juiz pode responsabilizar diretamente os dois”, afirmou.
Caso os dois sejam responsabilizados, a pena também deverá ser igual para Igor e Luiz Phillipe.
“O que nós como familiares queremos é isso: que os dois sejam condenados, obviamente, até porque são réus confessos, e que as penas dos dois sejam altíssimas”, falou Archelaws ao repórter da TV Ponta Negra, Rogério Fernandes.
O caso tem sido investigado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Dessa forma, a dupla não deverá ser julgada em júri popular.
Ponta Negra News.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários