Órgão afirma que este é o prazo final, mas que a via poderá ser liberada antes para tráfego

Post Images
Foto: Reprodução.

A cratera que reabriu com as últimas chuvas na Avenida Olavo Montenegro, na altura da Coophab, em Nova Parnamirim, deverá ser fechada até a próxima quarta-feira (19), segundo o Departamento Estadual de Estradas de Rodagens do Rio Grande do Norte (DER-RN).

Em nota emitida nesta segunda-feira (17), o órgão afirma que este é o prazo final, mas que a via poderá ser liberada antes para tráfego.

Desde a última quinta-feira (13), a Olavo Montenegro está parcialmente interditada por causa da abertura de um novo buraco. A via duplicada está bloqueada e os veículos utilizam um desvio montado na margem para atravessar o trecho. O trânsito se limita a uma faixa para cada lado. Além de buracos menores, há também lama sobre o asfalto.

A nova cratera abriu no mesmo lugar em que um outro buraco abriu no último dia 6 de junho. No dia seguinte, o DER tapou o buraco e liberou o trânsito na via, mas a cratera voltou a abrir com as chuvas da semana passada. Pelo menos dois carros foram “engolidos” pelo buraco.

DER cobra Prefeitura de Parnamirim

Na nota emitida nesta segunda-feira, o DER pediu que a Prefeitura de Parnamirim adote providências para “drenar e pavimentar as ruas do bairro, porque os recorrentes problemas registrados na avenida Olavo Montenegro são consequência da falta de investimento municipal na infraestrutura do bairro”.

“Sem essas providências por parte da Prefeitura, cabe alertar que há risco de retomada do mesmo problema e mais transtorno à população”, afirma o órgão, em nota.

O DER acrescenta que, após fechar a cratera e restaurar o asfalto, vai iniciar uma outra fase do serviço para recuperar as galerias de drenagem, “bastante danificadas em função da quantidade de entulho que obstrui a tubulação”.

98 FM.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários