Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Ranking foi divulgado pelo jornal Folha de São Paulo
O jornal Folha de São Paulo divulgou a lista dos municípios mais eficientes do país. O ranking também expõe aquelas cidades que gastam muito com poucos serviços. No caso do Rio Grande do Norte os piores são Galinhos, Guamaré, Jardim de Angicos, Pedra Preta e João Dias.
O REM-F (Ranking de Eficiência dos Municípios - Folha) leva em conta o atendimento das prefeituras nas áreas de saúde, educação e saneamento, tendo como determinante no cálculo de eficiência da gestão a receita per capita de cada cidade.
O levantamento cobre 5.276 municípios, ou 95% do total, e se utiliza dos dados públicos mais recentes para uma base dessa dimensão. Para 292 cidades, não havia informações consistentes, e elas ficaram de fora.
Na média nacional, 71,2% das cidades são consideradas "eficientes" ou com "alguma eficiência". O resultado do ranking não contrasta muito da avaliação que a população faz dos atuais prefeitos. Segundo pesquisa Datafolha, 46% dos brasileiros os consideram ótimos/bons; e 32%, regulares —somando 78% nestas categorias.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários