Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Servidores reivindicam uma jornada de trabalho de 30 horas para todos, reestruturação das carreiras e a reposição das perdas salariais
Em greve geral por tempo indeterminado desde o último dia 16 de julho, os servidores da Saúde, Trabalho e Previdência do Rio Grande do Norte (INSS) farão dois atos nos próximos dias 2 e 5 de agosto, em Natal, para reivindicar seus direitos e fortalecer o movimento paredista. As informações foram divulgadas em post na página do Instagram do Sindprevs-RN.
Os servidores reivindicam uma jornada de trabalho de 30 horas para todos, reestruturação das carreiras e a reposição das perdas salariais.
A greve do INSS é nacional, e no RN foi ratificada pela posição da plenária nacional da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS),que a categoria no RN está vinculada.
Além das demandas mencionadas, os servidores também cobram o cumprimento do acordo de greve anteriormente estabelecido, o reconhecimento da carreira como típica de Estado, incorporação das gratificações, exigência de nível superior para ingresso nas carreiras, e fazem oposição à extinção da Gratificação de Atividade Executiva (GAE).
Os próximos atos vão acontecer na Gerência Executiva do INSS (GEXNatal), convocado pelo Sindprevs-RN e pelo comando de greve, às 8h30 da manhã e vai reunir ativos, aposentados e pensionistas.
98 FM e Saiba Mais.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários