Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Há décadas a praia de Areia Preta sofre prejuízo ambiental, sendo considerada imprópria para banho
A Praia de Areia Preta havia sido considerada própria para banho após seis semanas consecutivas de melhoria nos níveis de coliformes fecais. Esta melhora na balneabilidade aconteceu após a intensificação do trabalho de fiscalização, mas na manhã desta terça-feira (20) ela voltou: a dita “língua negra”.
Há décadas a praia de Areia Preta sofre prejuízo ambiental, sendo considerada imprópria para banho, por causa da mancha escura de esgoto que corre na areia. Infratores estavam despejando efluentes diretamente para a praia, inclusive um condomínio, um motel e um restaurante, eles haviam sido autuados, mas pelo visto, alguém fez novamente uma ligação clandestina.
No início do último mês de junho, a Praia de Areia Preta registrou uma taxa de 92.000 NMP/100ml, isto é, 92 mil coliformes fecais por amostra de 100 mililitros de água, resultado 92 vezes acima do limite permitido.
Blog do BG.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários