Declaração foi dada em entrevista ao Jornal da Cidade desta quarta-feira (6)

Post Images
Foto: Reprodução.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Cidade, da Rádio 94 FM, nesta quarta-feira (6), o Presidente da Associação dos Motoristas por Aplicativo do Rio Grande do Norte, Evandro Henrique, afirmou que os motorista por aplicativo não querem ser atrelados à CLT. A afirmação tem em vista a aprovação de um projeto pelo presidente Lula prevendo a garantia de direitos aos condutores. (Entenda mais neste link)

Segundo Evandro, nada muda com a aprovação do projeto de lei. "Direitos trabalhistas, no sentido literal, a gente entende como férias, décimo terceiro, FGTS, coisas do tipo... Descanso semanal remunerado, jornada de trabalho de 44 horas. Essa ideia de enquadrar o motorista na CLT, isso existia no início de todo esse processo, coisa que o motorista nunca quis e não quer. O motorista não quer ser atrelado a CLT. Isso não é a vontade do motorista. O motorista quer ter a autonomia que ele tem de escolher os horários que vão trabalhar, as empresas que ele vai prestar serviço, como ele vai rodar e a quantidade de horas que ele quer rodar a cada dia", complementa. 

Confira a entrevista na íntegra clicando AQUI.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários