Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Conselho Municipal auxilia o município fiscalizando as políticas públicas e servindo como meio consultivo dos gestores públicos municipais
Na manhã desta quarta-feira (31), o prefeito Álvaro Dias empossou o novo Conselho Municipal de Educação. A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão com a presença de representantes da sociedade civil e empossou novos 13 membros.
O Conselho Municipal auxilia o município fiscalizando as políticas públicas e servindo como meio consultivo dos gestores públicos municipais. Assim, os conselheiros exercem influência na tomada de decisões e nas perspectivas relativas à educação do município de Natal.
Os conselheiros exercem essa função em regime de triênio 2024 - 2026, de forma paritária, ou seja, há uma uniformidade entre os membros da sociedade civil e do governo municipal, levando a uma construção de ideias e formulações de políticas públicas que auxiliem na gestão da educação do município. Os empossados não receberão nenhum tipo de gratificação ou bonificação pelo trabalho realizado em favor da educação do município de Natal.
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, em seu discurso destacou o empenho da gestão em fazer políticas públicas em favor da educação municipal. "Esse momento representa uma reafirmação do nosso compromisso com a qualidade de ensino e com a educação do municipio", afirmou.
Ainda ressaltando a importância dos conselhos municipais, o chefe municipal destacou que “O conselho é o lugar onde se acompanha, fiscaliza, se sugere, se propõe novas ideias e formas de se abordar o ensino. É no conselho onde surgem novas propostas e proposições de políticas públicas que atendam as reais necessidades em nossas escolas, dos nossos alunos e das nossas comunidades”, disse o prefeito.
A secretária municipal de educação, Cristina Diniz, disse que "o Conselho é importante, pois é uma instituição democrática dentro da gestão educacional, e nas ações da secretaria municipal de educação junto às escolas e a comunidade escolar ", destacou.
O Conselho Municipal de Educação de Natal tem a missão de acompanhar, orientar, fiscalizar e deliberar ações em prol das escolas, e é formado por pessoas da sociedade civil e do governo. A partir da posse dos conselheiros, 12 órgãos, serão representados pelo próximo triênio.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários