Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Diretor de infraestrutura do DNOCS, Luiz Hernani Júnior, confirmou data à governadora Fátima Bezerra em reunião nesta terça
As obras de recuperação da barragem de Passagem das Traíras, em São José do Seridó, estarão concluídas até final de novembro. Este foi o prazo dado pelo diretor de infraestrutura do DNOCS, Luiz Hernani Júnior, em reunião com a governadora Fátima Bezerra nesta terça-feira (27), no Centro Administrativo, em Natal.
“Esta é uma notícia importante que Luiz Hernani nos trouxe hoje, porque há muito tempo o povo seridoense aguarda essa barragem recuperada. É também o resultado concreto das nossas reivindicações de aceleração das obras, para que o Seridó possa aproveitar a próxima quadra chuvosa com a barragem funcionando”, destacou a governadora.
O projeto executivo de recuperação da barragem foi elaborado pelo Governo do RN com recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, na época sob o comando do ministro Gustavo Canuto.
“No próximo dia 6 de setembro finalizamos as obras civis. Entre o dia 10 e 20, os equipamentos hidromecânicos irão chegar e começaremos a montagem. Nossa previsão é entregar a barragem à população do Rio Grande do Norte na segunda quinzena de novembro”, detalhou o diretor Luiz Hernani Júnior.
O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Paulo Varella, comemorou a notícia. “Hoje é um dia de celebração para nós, que temos acompanhado e fiscalizado essa obra semanalmente. A recuperação da barragem de Passagem das Traíras representa uma ampliação da nossa segurança hídrica e traz novamente a água como vetor de desenvolvimento para a região do Seridó”, disse.
Construída no leito do Rio Seridó para reforçar o abastecimento nas cidades de Jardim do Seridó, Caicó e São José do Seridó, a barragem inaugurada em 1994 tem capacidade para acumular 49,7 milhões de metros cúbicos. Além de servir para o abastecimento de Jardim do Seridó, é utilizada para irrigação, criação de peixes e a defesa contra cheias no Seridó. Quando concluída, será o quarto maior reservatório da região.
Participaram da reunião o diretor de infraestrutura do DNOCS, Luiz Hernani Júnior, a coordenadora do DNOCS do RN, Carmem Lúcia Barros, o titular da Semarh, Paulo Varella, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Adriano Gadelha, o secretário adjunto do Gabinete Civil, Ivanilson Maria, o diretor técnico do Igarn, Procópio Lucena, os também diretores do Igarn Nayara Caína e Paulo Sidney, técnicos da Semarh Gustavo Medeiros e Ewerton Gomes, o deputado federal Fernando Mineiro e deputados estaduais Vivaldo Costa e Francisco do PT.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários