Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Suspeitos buscavam modificar município de votação através de comprovantes residenciais adulterados
A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) desarticulou, nesta terça-feira (23), um grupo suspeito de tentar praticar fraudes no Cartório da 7ª Zona Eleitoral, situado na Região Metropolitana de Natal.
Servidores do Cartório solicitaram a presença da Polícia Militar após verificarem que comprovantes de residências apresentados por algumas pessoas para a alteração do domicílio eleitoral possuíam inconsistências. A intenção dos eleitores era habilitar o voto em município diferente de onde residiam, mediante a fraude do comprovante, uma vez que não tinham endereços na cidade desejada.
Pelo menos três pessoas foram detidas pela equipe da 8ª CIPM e encaminhadas para a Polícia Federal, onde foram ouvidas.
Os acusados admitiram que são moradores da zona rural de Macaíba e que receberam a proposta para alterar a cidade de votação, em troca de benefícios durante as eleições previstas para outubro deste ano.
Ainda conforme os depoimentos dos detidos, um pré-candidato teria realizado a oferta e providenciou diversas contas da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) para utilização na Justiça eleitoral.
A investigação deverá apontar se os documentos foram falsificados, assim como os responsáveis pela tentativa de burlar a campanha eleitoral.
A 8ª CIPM reforça o compromisso de atender sempre a sociedade e garantir a segurança de toda a população.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários