Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Com o incremento de 233 novos profissionais após o fim do curso de formação, o Estado totaliza mais de 600 novos servidores com o concurso
O Delegado-Geral da Polícia Civil adjunto do Rio Grande do Norte, Herlânio Pereira Cruz, definiu a lotação dos 233 novos profissionais de segurança do órgão, aprovados no concurso público iniciado em 2020, para ocuparem cargos em delegacias de Natal e no interior do Estado. Do total de nomeados, 40 são delegados, 172 agentes de polícia e 21 escrivães. As informações foram publicadas nesta quinta-feira (21), por meio de portaria, no Diário Oficial do Estado.
A nomeação dos novos profissionais aconteceu no último dia 18 de março. Com a posse coletiva, todos os cargos vagos de servidores falecidos, exonerados e aposentados serão repostos, conforme informou o Governo do Estado. Do grupo de participantes da seleção, com provas realizadas em 2021, 360 policiais foram nomeados ainda em 2022.
Agora, com o incremento de 233 novos profissionais após o fim do curso de formação, o Estado totaliza mais de 600 novos servidores com o concurso. De acordo com o Governo, a ação vai representar um incremento de quase 50% do efetivo atual em pouco mais de um ano.
Conforme aponta a portaria, que passa a valer nesta quinta-feira, a lotação dos profissionais considera “a necessidade de compor o efetivo das novas unidades policiais e de aumentar a lotação das que se encontravam com o quadro de pessoal bastante reduzido, bem como levando em conta as propostas apresentadas pelos Diretores das (os) respectivas (os) Diretorias, Departamentos e Divisões da Polícia Civil/RN”.
O resultado da lotação pode ser conferido na página 9 do DOE desta quinta-feira, onde estão dispostos os nomes dos aprovados com suas respectivas matrículas e lotações.
Tribuna do Norte.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários