Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Em nível nacional, 1.024 cidades estão sob a classificação de seca entre extrema e severa (a mais alta da escala)
Mais de mil cidades em todo o Brasil estão vivendo sob uma seca severa ou extrema. No Rio Grande do Norte, nove municípios estão em situação de seca fraca e não há nenhum na condição de maior alerta, conforme os dados do Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), ligado ao governo federal e que monitora a estiagem pelo país.
Em nível nacional, 1.024 cidades estão sob a classificação de seca entre extrema e severa (a mais alta da escala). O número é quase 23 vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 45 cidades estavam nesses níveis de seca.
O monitoramento classifica as cidades em quatro categorias de seca: extrema, severa, moderada e fraca. Os estados mais afetados são Amazonas, Acre, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, São Paulo e Tocantins. Neles, todas as cidades estão sob alguma classificação de seca.
Confira os municípios do RN em situação de seca:
Felipe Guerra
Caraúbas
Upanema
Patu
Rafael Godeiro
Almino Afonso
Lucrécia
Messias Targino
Vila Flor
96 FM.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários