Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Bombas operaram a uma vazão de 54 m³ por hora, com uma média de 10 horas de trabalho diário, resultando na retirada de aproximadamente 10 mil m³ de água
A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), concluiu nesta sexta-feira (30), a operação de drenagem de água na comunidade Cavaco Chinês, no bairro Lagoa Azul, zona norte da cidade. A equipe fez a desmobilização da estrutura e recolheu os equipamentos utilizados na operação.
As bombas operaram a uma vazão de 54 m³ por hora, com uma média de 10 horas de trabalho diário, resultando na retirada de aproximadamente 10 mil m³ de água. Em algumas áreas, a lâmina de água chegava a 1,20 metro.
A ação, que teve início no dia 06 de agosto, durou 25 dias e trouxe alívio para os moradores dos 61 imóveis, que estavam sendo prejudicados pelo alagamento. Os serviços foram encerrados na última quarta-feira (28), quando os equipamentos foram desligados.
Durante o período de operação, agentes monitoraram diariamente os níveis de água e realizaram a manutenção dos equipamentos, incluindo bombas e geradores. No entanto, a operação sofreu uma interrupção de quatro dias devido a uma tentativa de furto das bombas, que danificou um delas, o que atrasou o andamento dos trabalhos.
Segundo Leonardo Almeida, supervisor geral de fiscalização ambiental da Semurb, que coordenou os trabalhos, a comunidade esteve presente e atuante durante todo o processo, auxiliando a fiscalização.
"Hoje, 30 de agosto, podemos afirmar que a operação foi concluída com sucesso. Conseguimos retirar toda a água que estava alagando a comunidade e comprometendo os imóveis. Restam apenas pequenos poças de água que não impedem a passagem de pessoas e veículos e que, devido à sua natureza, não podem ser drenados por meio de bombas", explicou Almeida.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários