Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
No sábado (21), a equipe da Semurb deslocou-se para a Praia de Ponta Negra, onde foram vistoriados locadores de cadeiras e quiosques
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizou, no último fim de semana, uma série de fiscalizações em diversas regiões de Natal, com foco no cumprimento das normas ambientais. A ação teve como objetivo garantir que estabelecimentos comerciais e eventos sigam as regulamentações ambientais, além de promover a ordem pública na orla da cidade. Duas notificações foram lavradas por funcionamento irregular.
No sábado (21), a equipe da Semurb deslocou-se para a Praia de Ponta Negra, onde foram vistoriados locadores de cadeiras e quiosques. Pequenas irregularidades foram identificadas, mas os fiscais recomendaram apenas ajustes sem necessidade de notificação formal.
Ainda no sábado, outras fiscalizações ocorreram nas zonas Sul, Leste e Oeste da cidade. Apenas um estabelecimento na zona Leste foi identificado funcionando sem alvará, o local foi notificado a regularizar a situação imediatamente.
Já na sexta-feira (20), cinco estabelecimentos da Zona Norte foram vistoriados, entre eles quatro comércios e um evento. Um dos estabelecimentos, uma fábrica de gelo, foi flagrada promovendo poluição sonora.
“As providências legais, como notificação e aplicação de medidas corretivas, serão tomadas ao longo desta semana. Os demais estabelecimentos estavam regulares e não apresentaram infrações significativas”, relata o supervisor do plantão de fiscalização, Felipe Oliveira.
No domingo (22) não foram registradas ocorrências. Para denunciar infrações ambientais a população pode entrar em contato com a Ouvidoria da Semurb pelo telefone 3616-9829, de segunda a sexta, das 8h às 14h, ou pelo e-mail ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br. Nos fins de semana e feriados, as denúncias podem ser feitas via Ciosp 190.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários