Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Com a mobilização de agentes da fiscalização ambiental e apoio operacional da Semurb foram instaladas duas bombas para levar a água acumulada até o Rio Doce
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) deu início à operação de drenagem para retirar a água acumulada na comunidade Cavaco Chinês, localizada no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal. O trabalho foi concluído no fim da tarde desta terça-feira (6), mas a equipe já retornou ao local na manhã desta quarta-feira (7), para acompanhar o funcionamento das bombas.
Com a mobilização de agentes da fiscalização ambiental e apoio operacional da Semurb foram instaladas duas bombas para levar a água acumulada até o Rio Doce. Os equipamentos têm capacidade de drenagem de até 40 metros cúbicos por hora. A operação envolve a utilização de 250 metros de mangueiras e tubulações, que estão sendo alimentadas através da estrutura de um gerador, que está em uma residência local.
A ação é uma resposta às necessidades dos moradores, que enfrentam dificuldades devido aos alagamentos causados pelas fortes chuvas. Na segunda-feira (5), a equipe da Semurb esteve na comunidade para realizar os testes de vazão dos equipamentos antes da operação, mas desde o último dia 2 de agosto os agentes estão na comunidade trabalhando na montagem.
“A medida visa solucionar os problemas causados pelas fortes chuvas , que resultaram em acúmulo de água significativo no local. E foi cuidadosamente planejada para garantir a eficiência e segurança do processo. Nossa estimativa é que em torno de 15 dias toda a água seja drenada, garantindo o bem-estar da comunidade que foi afetada com as chuvas recentes”, esclareceu Leonardo Almeida, supervisor geral de fiscalização ambiental da Semurb.
Além da instalação das bombas, a equipe da fiscalização ambiental realizará um monitoramento diário do equipamento para acompanhar o nível da água e abastecer o gerador, assegurando o funcionamento contínuo da operação de drenagem.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários