Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Técnicos de enfermagem, farmácia e biodiagnóstico vão atuar nos hospitais Deoclécio Marques e João Machado
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) convocou mais 81 profissionais para atuarem nos 48 novos leitos que serão abertos nos hospitais Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, e Geral João Machado, em Natal. Os 72 técnicos em enfermagem, seis técnicos em biodiagnóstico e três técnicos em farmácia listados na publicação do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (21) vão atuar em regime de contratação temporária e se somam aos 66 profissionais convocados na sexta-feira (17). As pessoas convocadas no Diário Oficial de hoje têm um prazo de 30 dias para assinatura dos contratos.
Todos os 147 profissionais convocados serão responsáveis por atuar nos 40 leitos do Deoclécio Marques, que finalizam a expansão do hospital após a abertura de 26 leitos em 2023, e os oito leitos do João Machado. A medida é parte do plano da Sesap para reforma e ampliação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde serão reformados dois andares do setor de internação, além de diversas outras obras que totalizam um investimento de R$ 9 milhões.
Além das convocações, o processo de abertura dos leitos em Natal e Parnamirim ainda conta com o acréscimo nos contratos para realização de cirurgias ortopédicas, de profissionais como copeiros, maqueiros, higienistas e cozinheiros e também dos plantões médicos nas mais diversas especialidades.
Seguindo o acordo judicial entre Sesap e Ministério Público do Rio Grande do Norte que liberou a convocação e contratação dos dos profissionais, após o encerramento da obra no Walfredo Gurgel os leitos permanecerão servindo à população tanto no Deoclécio como no João Machado.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários