Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
RN é o único estado do Nordeste que ainda não registrou casos confirmados da doença
A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) do Rio Grande do Norte anunciou nesta quinta-feira (15) que está investigando sete casos suspeitos da febre Oropouche em Natal. O RN é o único estado do Nordeste que ainda não registrou casos confirmados da doença. Os resultados dos exames estão previstos para a próxima semana.
Contexto e Preocupações Regionais
Enquanto isso, o Ceará também está investigando um óbito fetal que pode estar relacionado à febre Oropouche, conforme informado pela Secretaria de Saúde do estado na segunda-feira (12). A febre Oropouche é transmitida pelo inseto maruim ou mosquito-pólvora (Culicoides paraensis), e medidas preventivas, como manter quintais limpos e evitar o acúmulo de lixo orgânico, são recomendadas.
Sintomas da Febre Oropouche
A doença apresenta sintomas como febre, dor de cabeça, dores musculares e atrás dos olhos. A Sesap está monitorando a situação de perto e orienta a população a tomar precauções, especialmente em áreas com alta presença de insetos.
Blog do Dina.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários