Campanha do Sindifisco incentiva destinação de imposto de renda para instituições de caridade

Post Images
Foto: Divulgação.

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal no Rio Grande do Norte está promovendo a campanha “Tributo à Cidadania”, um movimento que acontece em todo Brasil a partir do Sindifisco Nacional. A mobilização é para incentivar as pessoas destinarem parte do Imposto de Renda para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e aos Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa, com o objetivo de garantir o financiamento de projetos sociais voltados a esses públicos. 

Com a declaração do imposto de renda o contribuinte tem a oportunidade de destinar até 6% do imposto devido para instituições. A campanha do Sindifisco é, exatamente, para incentivar essa prática.

A instituição destaca a necessidade de despertar no cidadão a doação também a partir do imposto de renda. 

Neste momento, a intenção é incentivar a destinação direta na própria declaração de ajuste do Imposto de Renda, autorizada por lei somente para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e aos Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa. Portanto, o período da destinação coincide com o da entrega das declarações à Receita Federal, que em 2024 vai até 31 de maio. Nesse caso, é fundamental fazer o pagamento do  Darf até essa data-limite.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários