Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Monteiro Júnior destaca a importância da celeridade nos processos de liberação de projetos para a economia do Rio Grande do Norte
Em entrevista ao Jornal da Cidade, programa apresentado pela jornalista Anna Ruth Dantas, o comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, Monteiro Júnior, ressaltou a importância da atuação da corporação para a cadeia econômica e produtiva do estado. Segundo ele, a descentralização e interiorização dos serviços têm contribuído significativamente para agilizar a liberação de projetos, facilitando o investimento de empreendedores locais.
Monteiro explicou que, antes da reorganização, processos de vistoria e aprovação de projetos demoravam até seis meses para serem concluídos, o que gerava dificuldades para empresários que precisavam da liberação para operar. “O Corpo de Bombeiros era visto como um gargalo, um obstáculo. Muitos empreendedores optavam por ir para outros estados devido à demora no atendimento”, afirmou.
Atualmente, a corporação consegue dar retorno sobre as vistorias em menos de 30 dias, prazo que está abaixo do limite legal estabelecido. Monteiro Júnior destacou o trabalho da Diretoria de Atividades Técnicas, que atua para garantir que os prazos sejam cumpridos e os processos, agilizados. “Hoje, o tempo de resposta está abaixo dos 30 dias. Isso demonstra que a relação com os empreendedores está funcionando e possibilitando investimentos no estado”, disse.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários