Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Obras visam mitigar os efeitos do avanço da maré, mas geram preocupações sobre impactos ambientais e falta de licenciamento adequado
No último sábado (21), a obra de engorda da Praia de Ponta Negra foi retomada, após a Prefeitura de Natal declarar estado de emergência na região devido ao avanço da maré. O secretário Municipal de Infraestrutura, Carlson Gomes, publicou imagens nas redes sociais que mostram as alterações na praia com os primeiros metros da obra. Assista clicando AQUI.
O secretário destacou em sua publicação que a engorda é importante para o turismo em Natal.
A previsão de novos picos de maré gera preocupações com o risco de danos em pontos da orla, incluindo hotéis, passeios públicos e o Morro do Careca. O secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita, alertou sobre a possibilidade de acidentes e impactos ambientais.
Thiago também ressaltou que a continuidade da engorda sem o licenciamento do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) para a nova jazida é uma consequência do estado de emergência, visto que a obra é considerada uma solução para a erosão costeira.
O Idema informou que recebeu o relatório técnico da Prefeitura, que sugere uma nova área para extração de sedimentos. Contudo, a jazida não foi licenciada e não está incluída no Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA). Assim, a responsabilidade por possíveis danos ambientais recai sobre a Prefeitura, que declarou situação de emergência na área.
Novo Notícias.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários