Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Gestão municipal classificou a ação como "crime ambiental"
A prefeitura de Maxaranguape, cidade do Litoral Norte potiguar, descobriu uma ação de vandalismo, na manhã de terça-feira (27), que resultou no corte de parte das raízes da centenária Árvore do Amor, um ponto turístico do Rio Grande do Norte. A ação foi classificada pelo gestão municipal como "crime ambiental".
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) emitiu uma nota informando que enviou uma equipe de fiscalização ao local para investigar o incidente e tomar "as medidas administrativas adequadas".
Confira o posicionamento da Prefeitura de Maxaranguape na íntegra:
NOTA OFICIAL SOBRE O CRIME AMBIENTAL NA ÁRVORE DO AMOR | MAXARANGUAPE / RN
A Prefeitura Municipal de Maxaranguape juntamente com a Prefeita Professora Nira vem por meio desta nota com profunda tristeza e perplexidade, seu inconformismo e seu repúdio ao repentino e brutal crime ambiental sofrido pela "Árvore do Amor", registrados nesta madrugada no símbolo maior do município.
Enquanto a administração municipal, parceiros e membros da população lutam pela recuperação ambiental e principalmente o desenvolvimento sustentável deste ponto turístico, outras pessoas fazem o oposto, infelizmente. A Árvore do Amor é um local muito importante para nosso turismo e de todo o estado, que já estava na mira de investimentos oriundos de emenda parlmentar do Senador Styvenson Valentin, aguardando a liberação dos recursos que estão em trâmite desde 2022.
Estamos providenciando um boletim de ocorrência criminal, acionando todos os órgãos competentes, IDEMA, IBAMA, Governo do Estado, Polícia Militar, Ambiental e pedindo colaboração de todos que possam ajudar a identificação dos infratores e aplicação das devidas penalidades de acordo com a Lei.
Prefeitura Municipal de Maxaranguape
Secretaria de Comunicação e Informação Social
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários