Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Joana estava em São Paulo para exames médicos relacionados a episódios de convulsão
A nadadora paraolímpica Joana Neves, campeã mundial, faleceu aos 37 anos na madrugada desta segunda-feira (18). Ela estava em São Paulo para exames médicos relacionados a episódios de convulsão recentes. Ontem à noite, após passar mal no Centro de Treinamento Paralímpico, foi levada ao hospital, onde não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
Joana Maria Jaciara da Silva Neves Euzébio, conhecida como Joaninha e Peixinha, nasceu em Natal com acondrosplasia, condição que afeta o crescimento dos ossos. Começou a nadar por recomendação médica, gostou do esporte e acabou virando uma das principais representantes do Brasil nas piscinas. No último Mundial que disputou, em 2022, conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes. Na carreira, ao todo, foram 15 pódios em Mundiais, entre 2013 e 2022.
Em 2020, foi eleita Melhor Nadadora Paralímpica do Brasil no Troféu Best Swimming. Ao longo da carreira, disputou três paralimpíadas, nas quais conquistou cinco medalhas.
A Sadef, clube onde começou e que representava atualmente, decretou luto oficial.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários