Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
O investimento é de mais de oito milhões de reais e contempla melhorias em toda a escola
O governo do estado publicou no Diário Oficial da última terça (31), o edital de reforma e ampliação da Escola Estadual Lígia Navarro, em Extremoz. O investimento é de cerca de 8,5 milhões na unidade escolar que vai passar por uma reforma completa e também vai ter sua estrutura ampliada, beneficiando cerca de 800 estudantes oriundos de 35 comunidades rurais e litorâneas de Extremoz.
A iniciativa não só reestrutura o prédio original, mas também amplia a capacidade da escola, criando um espaço moderno e seguro para os estudantes e profissionais. A previsão é de 10 salas de aula, 3 laboratórios, biblioteca, refeitório e cozinha completa, distribuídos em dois pavimentos, o que destaca o compromisso do governo estadual com a melhoria da infraestrutura educacional.
“Isso significa que a Escola Lígia Navarro em Extremoz vai receber um ambiente moderno funcionando com segurança e acolhimento para os estudantes e os professores da comunidade da praia de Pitangui. Até aqui já foram 200 milhões de reais para reforma de mais de 130 escolas da rede estadual, além da construção de 10 unidades dos IERNs. E a Lígia Navarro é mais um capítulo dessa história de reconstrução da educação e do futuro dos nossos jovens”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.
A secretária de Educação do RN, professora Socorro Batista, reforça o impacto social e educacional que a reforma e ampliação da Escola Estadual Lígia Navarro trará para a comunidade da praia de Pitangui. “Com a nova estrutura, o governo busca proporcionar não apenas melhores condições físicas, mas também um ambiente que favoreça o aprendizado e o bem-estar de alunos e profissionais da educação. Essa é mais uma ação que reflete o compromisso da gestão pública em priorizar investimentos em educação, reconhecendo o papel essencial das escolas na formação e no desenvolvimento da sociedade” disse a secretária.
Atualmente a escola funciona no prédio da Escola das Dunas, também em Pitangui. A transferência para esse outro prédio ocorreu no ano de 2022, depois que foi constatada a falta de segurança na estrutura do prédio da Lígia Navarro, para a permanência dos estudantes e funcionários. O prédio que vai receber a obra, nunca passou por uma reforma, desde que foi construído, no ano de 1994.
O edital de licitação, disponível no Diário Oficial do RN do dia 31 de dezembro de 2024, segue na modalidade de concorrência eletrônica, destacando transparência e eficiência no processo.
Nos últimos dois anos o governo do estado investiu cerca de 200 milhões em obras de manutenção, reformas e ampliação em pelo menos 131 escolas da rede estadual, além da construção de 10 unidades do Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação (IERN). Esse investimento demonstra a prioridade dada à educação como pilar fundamental para o desenvolvimento social e econômico do estado.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários