Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Uma das mudanças é a chegada do publicitário Sidônio Palmeira na Secom
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse em entrevista à GloboNews nesta quinta-feira (9) que o presidente Lula pode fazer mudanças nos ministérios ainda em janeiro para dar aos possíveis novos ministros "mais tempo para trabalhar". Segundo ele, o presidente não vai esperar a troca dos comandos no Congresso para fazer uma eventual reforma ministerial.
"Teremos uma reunião ministerial em 21 [de janeiro] e eventualmente alterações, se o presidente assim decidir, podem ser feitas antes dessa reunião", disse.
Costa disse também que Lula está avaliando e que ainda não decidiu sobre quais serão as mudanças nos ministérios. Segundo Costa, a entrada do publicitário Sidônio Palmeira na Secretaria de Comunicação Social (Secom) servirá para que o governo melhore a comunicação, levando a informação do que o Planalto está fazendo à população.
"O governo estar entrando em uma nova fase da gestão. É como se estivesse terminando o 1º tempo e estivéssemos entrando no 2º tempo", disse o ministro.
Costa afirmou que as mudanças na forma que as pessoas consomem informação muda muito rapidamente e que o governo precisa ter uma estratégia para atingir a população.
"Me surpreende que 40% da população responde pesquisas, dizendo que acessa a informação pelos grupos de WhatsApp. Isso é informação segmentada, programada e editada. Quando 40% responde isso, precisamos repensar em como furar essas bolhas e em como a informação chegar a essas pessoas, do que está acontecendo [no governo], do que é verdade e do que não é. Essa é a estratégia que precisa ser trabalhada."
Segundo Costa, este é o papel que Sidônio Palmeira vai ter no governo quando assumir a Secom na terça-feira (14).
G1.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários