Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
SAMU RN destacou 15 ambulâncias para recolher os feridos, que passaram por uma turbulência durante o voo
Desde as primeiras horas desta segunda-feira (1º), toda a rede da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) na Região Metropolitana de Natal atuou de forma integrada para garantir o atendimento a mais de 30 vítimas de um incidente aéreo. Logo após a aeronave pousar no Aeroporto Internacional de Natal, a secretaria acionou o protocolo de atendimento a múltiplas vítimas da rede de urgência e emergência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Rio Grande do Norte (SAMU RN) destacou 15 ambulâncias para recolher os feridos, que passaram por uma turbulência durante o voo. Com apoio também do Samu Natal, do Corpo de Bombeiros e do aeroporto, o SAMU RN recolheu, inicialmente, 30 passageiros, que foram, em sua maioria, encaminhados ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, referência para acidentes e traumas no estado.
Já no Walfredo, todos os pacientes foram atendidos, medicados e passaram por diversos exames. Todo o grupo foi acolhido, além do atendimento hospitalar, por uma equipe multidisciplinar, com psicólogos e assistentes sociais, sendo acolhidos no auditório da unidade até o início da tarde. Outros pacientes também foram atendidos nos hospitais Deoclécio Marques de Lucena e Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina), ambos da Sesap, e no hospital de São Gonçalo do Amarante.
A equipe da Sesap também articulou ações junto aos consulados e representações dos países dos passageiros – Espanha, Uruguai, Israel, Alemanha e Bolívia -, além de ter buscado a empresa aérea responsável pelo voo.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários