Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.
Declaração foi dada em entrevista ao Jornal da Cidade, pela 94 FM
Em entrevista ao Jornal da Cidade, pela 94 FM, nesta sexta-feira (5), o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita, defendeu a realização da engorda da Praia de Ponta Negra. Além disso, deu detalhes sobre como está o andamento da obra após a chegada da draga, uma embarcação que visa auxiliar na obra.
"Estamos com a linha de costa da praia de Ponta Negra comprometida, instável, em um processo erosivo extremamente acelerado, inclusive no principal cartão postal do Rio Grande do Norte e um dos maiores do Brasil, que é o Morro do Careca. Estamos realizando controle e manutenção do calçadão porque a cunha salina e a maré estão entrando por baixo, retirando material da estrutura e afundando os calçadões constantemente. Tivemos que fazer agora um projeto emergencial de drenagem porque grande parte do calçadão naquela área dos hotéis em Ponta Negra sucumbiu, gerando riscos. Havia risco para as pessoas, para caminhantes, para turistas. Estamos realmente extremamente apreensivos e urge começar imediatamente a engorda da praia de Ponta Negra", disse.
Durante a entrevista, Thiago Mesquita ainda citou o exemplo de Balneário do Camburiú, em Santa Catarina, onde já foi feito um processo semelhante. "Os impactos de um processo de engorda já são conhecidos no Brasil e no mundo. Nós já apresentamos um estudo de impacto ambiental, já temos os programas de controle e monitoramento, sabemos como mitigá-los, como diminuí-los, como gerenciar esses impactos. O que é uma engorda? É retirar areia de um lugar e colocá-la em outro. É uma terraplenagem. É retirar um pouco de areia de um lugar e distribuí-la em outro. Esta é a obra: uma obra rápida, limpa, objetiva, que já foi realizada em inúmeros lugares do mundo", complementa.
Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.
0 Comentários