Projeto deverá fazer com que o ponto turístico se torne autossuficiente economicamente e diminua a burocracia em investimentos na área

Post Images
Foto: Reprodução.

Em entrevista ao Jornal da Cidade desta segunda-feira (25), o prefeito Wilsinho Ribeiro, de Canguaretama, anunciou que a praia de Barra do Cunhaú será transformada em autarquia. Através disso, o ponto turístico será considerado autossuficiente economicamente. Além de menor burocracia, haverá atração de investimentos para a área. 

Wilsinho contou que esteve com empresários da Paraíba e de Pernambuco interessados em investir na área. "A mesma coisa que Jericoacara fez, nós estamos fazendo em Barra do Cunhaú. Vai ser a primeira localidade do Rio Grande do Norte a se tornar autarquia", apontou.

Segundo ele, a mesma empresa e o mesmo grupo que atua em Jericoacara, no Ceará, vai investir no ponto turístico da cidade de Canguaretama. 

Para o prefeito, transformar Barra do Cunhaú em autarquia vai diminuir a burocracia dos órgãos ambientais, como Idema ou Ibama. "O pessoal quer tirar uma certidão ou documento, que precisa para poder construir, e para na burocracia do governo. Então, dificulta muito para o investidor. O investidor, que vem de fora, quer chegar, quer o documento, quer gastar o dinheiro, mas quer o resultado rápido. Não passar um ano, dois anos, três ou quatro anos tentando legalizar algum terreno", revelou.

Assista clicando AQUI.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários