É de praxe um afunilamento de nomes ou até um consenso

Post Images
Divulgação

Em 25 de maio será aberta a vaga do conselheiro Tarcísio Costa. Pelo trâmite, o Tribunal de Contas do Estado (TCE)  também tem até 30 dias para encaminhar o ofício à Assembleia Legislativa, que indica o nome escolhido pelos 24 parlamentares e decide por voto secreto.

 Quando chegar no Poder Legislativo, na metade do ano, os partidos que compõe a Casa Legislativa farão indicações dos candidatos a vaga. Com isso, o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) tem prazo para publicar os nomes dos candidatos no Diário Oficial. 


Em seguida, haverá um prazo para marcar a sessão extraordinária que define a vaga. Hoje, os deputados George Soares (PV) e Gustavo Carvalho (PSDB) são os mais cotados para a vaga.

É de praxe um afunilamento de nomes ou até um consenso. A última disputa em 2012 envolveu o hoje conselheiro Poti Júnior, que venceu o então deputado Fábio Dantas por 12 a 11 votos. O presidente na época, Ricardo Motta se absteve. A governadora Rosalba Ciarlini apoiou Poti.

Jornalista | Palestrante | Assessora de Comunicação | Consultora em Gestão de Crise de Comunicação | Apresentadora de rádio e televisão.

Faça Login ou Cadastre-se no site para comentar essa publicação.

0 Comentários